Pijama masculino de algodão: características e vantagens dessa opção

O pijama masculino de algodão é uma opção confortável para dormir, uma vez que o tecido é macio e leve. Assim, mesmo nas estações mais quentes, oferece uma sensação de frescor, pois permite que o calor se dissipe.

Quais são as características do pijama masculino de algodão?

O pijama masculino de algodão tem uma sensação suave ao toque, porque essa é uma fibra natural.

Por conta disso, ele é respirável, ou seja, facilita a circulação de ar, deixando o corpo mais fresco durante a noite, mesmo nos dias mais quentes.

Ao contrário dos tecidos sintéticos, ele também absorve o suor, evitando o desconforto de ter a umidade em contato com o corpo. Além disso, vale citar outros aspectos valiosos desse material:

  • durável, uma vez que suporta várias lavagens;
  • variedade de estilos e tonalidades;
  • prático para lavar.

Os modelos 100% feitos em algodão podem ter valor um pouco mais alto, mas também é possível encontrar modelos mistos, que contam com elastano, por exemplo. Assim, se tornam mais flexíveis e fáceis de vestir.

Viscose é o mesmo que algodão?

A viscose é um tecido produzido de forma artificial, que leva em sua composição fibras de celulose, bem como, resquícios da fibra do algodão.

Embora não seja totalmente natural, é uma boa alternativa em termos de custo-benefício. Esse material consegue proporcionar uma sensação de maciez similar ao algodão, além de absorver a umidade.

Por isso, é bastante comum na confecção de pijamas, por vezes combinada com outros materiais.

Link do produto dessa foto: Calça em viscose estampada xadrez 

Quais são os modelos de pijama masculino de algodão?

Ao buscar um pijama masculino de algodão, há várias opções de comprimentos e estilos, segundo o gosto pessoal e estação do ano.

Para o verão, por exemplo, existem os conjuntos com camiseta, regata ou manga curta e shorts. 

Já para a meia-estação e o inverno, existem modelos com mangas longas e calças, que ajudam a manter o corpo aquecido.

Além das camisetas básicas, há opções com botões frontais, que ajudam na hora de vestir e tornam o pijama mais estiloso.

As calças e bermudas com cós de elástico são práticas para vestir e se ajustam bem ao corpo. Mas, mesmo com a flexibilidade, é importante escolher o tamanho correto para não se sentir apertado durante a noite.

Quais são os cuidados com o pijama masculino de algodão?

Para manter o pijama masculino de algodão sempre bem conservado, é essencial verificar as indicações de lavagem na etiqueta.

De modo geral, o ideal é evitar o uso de alvejantes, que podem danificar a fibra, além de desbotar a cor.

Para secar, o melhor é optar por colocar ao ar livre, porque a secadora pode encolher a peça. Mas, caso não possa evitar o uso, prefira as configurações para baixas temperaturas.

O mesmo vale para o uso do ferro de passar, que deve estar no modo para tecidos leves. Outro ponto importante é evitar deixar as peças expostas à luz direta do sol durante a secagem.

Isso porque, os raios solares também podem desbotar as roupas, deixando-as com aspecto gasto.

Frequência de lavagens

A recomendação é de que o pijama seja lavado pelo menos a cada três dias de uso. Com isso, pode evitar a proliferação de ácaros e fungos, que podem causar irritação na pele.

Isso é ainda mais importante para as pessoas que costumam suar mais durante a noite.

Link do produto dessa foto: Blusa manga curta gola careca 

Vale a pena comprar pijama masculino de algodão?

O pijama masculino de algodão é uma ótima opção de compra para ter conforto na hora de dormir.

Ele proporciona liberdade de movimentos e absorve a umidade, deixando a pele sempre seca, o que facilita a troca de calor.

Esse material também tem baixo risco de alergias, por isso, é uma boa opção para pessoas com a pele mais sensível. Além disso, com os cuidados adequados na lavagem, ele pode ter uma boa durabilidade.

Como escolher o pijama ideal?

No momento de comprar um pijama, leve em conta a composição do tecido, bem como, as dimensões da peça, para ter um bom ajuste no corpo.

Para as roupas de dormir, evite comprar modelos muito justos, que podem ser desconfortáveis. 

Outra boa sugestão é buscar por marcas bem avaliadas, que utilizam materiais de boa qualidade. Dessa forma, tem a garantia de adquirir um produto de boa procedência e com durabilidade maior.

Quantas peças são ideais para ter no guarda-roupas?

Para ter sempre uma troca durante a lavagem, o ideal é ter pelo menos dois tipos de pijama para cada estação. Assim, é possível mantê-los sempre limpos e bem cuidados para ter boas noites de sono.

Na HOPE Lingerie, você encontra diversas opções de pijamas em algodão, fabricados com materiais de alta qualidade e procedência.

São produtos duráveis, que oferecem o máximo de conforto para seus momentos de descanso.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *